22/09/2010 22h10 - Atualizado em 21/01/2019 16h18

Servidores estaduais são capacitados em compras públicas durante congresso realizado em Vitória

Aproximadamente 150 servidores estaduais participam até esta quinta-feira (23) do V Congresso Brasileiro de Compras Públicas que acontece em Vitória, no Centro de Convenções. O evento tem o apoio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e é focado no enriquecimento de conceitos e doutrinas baseados em casos práticos do dia a dia de servidores envolvidos nas compras públicas.

Estão sendo abordados assuntos importantes como: “Aspectos-chave para melhorar a elaboração de editais, obtendo excelentes resultados na licitação”; “Acórdão e doutrinas que determinam as responsabilidades da fase interna, publicidade até a adjudicação e homologação”; e “Causas e motivos para as decisões da utilização da Contratação Direta de forma segura e eficaz”.

Segundo a subsecretária de Estado da Administração, Maria Leila Casagrande, a realização do evento em Vitória foi uma solicitação do Governo do Estado para propiciar a capacitação dos servidores. “O congresso acontece todos os anos em diferentes estados e conseguimos com que ele fosse realizado no Espírito Santo e, com isso, facilitar a grande participação de servidores com uma programação voltada para as nossas demandas. É sempre importante buscarmos oportunidades para a capacitação”, afirmou.

Participam do evento membros de comissões de licitação, pregoeiros, assessores jurídicos, procuradores, advogados, ordenadores de despesa, servidores integrantes do controle interno e de Tribunais de Contas, fiscais e gestores de contratos.

O V Congresso Brasileiro de Compras Públicas teve início na noite desta terça-feira (21) e continua até as 18 horas desta quinta (23). A realização é do Grupo Negócios Públicos.

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seger
Clarissa Scárdua
Tel.: 3636-5206 / 9949-6018
clarissa.scardua@seger.es.gov.br
Flávia Zambrone
Tel.: 3636-5206 / 9761-0722
flavia.zambrone@seger.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard