30/08/2010 21h37 - Atualizado em 22/01/2019 13h59

Servidores participam de treinamento sobre utilização do Siga

Nesta segunda (30) e terça-feira (31), a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) realiza um treinamento sobre a utilização do Sistema Integrado de Gestão Administrativa – o Siga, para servidores gestores do sistema de todos os órgãos do Poder Executivo. A capacitação é voltada especificamente para a inserção da previsão de consumo para o registro de preços de carimbos, chaves e serviços de chaveiros. O treinamento acontece na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e os servidores participantes foram divididos em três turmas.

O Siga é uma ferramenta de gestão administrativa que tem como objetivo centralizar, interligar e gerenciar todas as informações e procedimentos de compras e de patrimônio do Governo do Estado, como: pregão eletrônico, compra direta, concorrência e tomada de preços, catálogo de materiais, cadastro de fornecedores, gestão de contratos e convênios e registro de preços. Além disso, também serão sistematizadas, as informações sobre patrimônio imobiliário e mobiliário e de almoxarifado.

O Siga permite que o Poder Público Estadual tenha, de forma rápida e segura, acesso a todas as informações relacionadas às suas compras e ao seu patrimônio, permitindo um controle eficiente.

Os benefícios do Siga são inúmeros, tanto para a administração pública, quanto para a sociedade. Além da eficiência, ele oferece economia processual, desburocratização, segurança, agilidade e transparência nas informações, que estarão disponíveis na Internet e, principalmente, maior controle para o Estado. O gestor público terá informações que lhe permitam uma tomada de decisão mais rápida e segura.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seger
Clarissa Scárdua
Tel.: 3636-5206 / 9949-6018
clarissa.scardua@seger.es.gov.br
Flávia Zambrone
Tel.: 3636-5206 / 9761-0722
flavia.zambrone@seger.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard