31/05/2017 14h38 - Atualizado em 31/05/2017 14h47

Sesa discute oferta de Mestrado em Vigilância em Saúde

Foto: Assessoria de Comunicação/Sesa

Na tarde desta terça-feira (30), o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, esteve reunido com representantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ), para discutirem os termos para o início do Mestrado Profissional em Vigilância em Saúde, e também sobre a assessoria para a criação da Escola de Saúde Pública do Estado do Espírito Santo (ESP-ES).

De acordo com o chefe do Núcleo de Educação e Formação em Saúde (NUEFS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Andrey Luiz Mozzer, a intenção é fazer o levantamento da demanda junto aos municípios, para o lançamento do edital do mestrado, cuja previsão de início da turma é até o final deste ano, e a elaboração do Termo de Cooperação Técnica entre a SESA, o IFES e a ENSP, visando subsidiar o projeto de criação da ESP-ES.

“Vamos fazer esse levantamento e finalizar o projeto da Escola. Nossa intenção é, em breve, fazer o processo seletivo e realizar a aula inaugural até dezembro deste ano, para o início pleno das atividades no começo de 2018 do mestrado profissional em vigilância em saúde pela ENSP, em parceria com o IFES e a Gestão da Educação da SESA”, disse Mozzer.

O responsável pela Gestão da Educação da Sesa, Luiz Cláudio Silva, acrescentou: “A assessoria da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), instituição de referência em Saúde Pública no Brasil e no mundo, e a parceria com o IFES, serão importantíssimas para a finalização do projeto que estamos construindo, a pedido do nosso secretário, para a criação da Escola de Saúde Pública do Estado do Espírito Santo, cujo primeiro curso nossa equipe técnica-pedagógica está estudando a implantação será a Especialização em Saúde Pública.”

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Jucilene Borges/Juliana Rodrigues/Juliana Machado/Isabel Pimentel/Luciana Almeida
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643/99969-8271/99943-2776/99983-3246