02/09/2019 18h18 - Atualizado em 02/09/2019 18h19

Sesa promove primeiro Encontro Estadual de Saúde Bucal

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) irá promover, na próxima quinta-feira (05), o 1º Encontro Estadual de Saúde Bucal. O evento terá início às 8h, no auditório do Sebrae, em Vitória, e é aberto aos coordenadores municipais de Saúde Bucal, profissionais de Saúde, instituições de ensino e estudantes de odontologia.

De acordo com a referência Estadual em Saúde Bucal da Sesa, a dentista Sandra Schmidt, o encontro será importante para apresentar aos profissionais as novas propostas da Secretaria para a área, por meio do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde. “Vamos apresentá-los às novas propostas da Secretaria e mostrar o cuidado da gestão com a temática”, explicou Sandra.

Entre os objetivos do encontro estão também a divulgação das ações nos municípios e a qualificação dos profissionais que coordenam a saúde bucal dos 78 municípios capixabas em manejo de ferramentas, ações e políticas públicas relacionadas à gestão em Saúde Bucal.

O evento contará com palestra sobre o acesso aos Serviços Saúde Bucal, ministrada pela assessora técnica da Coordenação Geral de Saúde Bucal, Sumaia Coser, do Ministério da Saúde.

1º Encontro Estadual de Saúde Bucal

8h – Acolhimento

8h30 – Abertura oficial: Secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes

9h – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) – Quelen Tanize Alves da Silva (Sesa)