02/09/2010 20h15 - Atualizado em 21/01/2019 17h04

Sesp apresenta delegados titulares das quatro novas delegacias

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, assinou a portaria que cria quatro novas delegacias de polícia e apresentou os seus delegados titulares. O evento aconteceu, na manhã desta quinta-feira (02), na sede da Secretaria e contou com a presença de representantes do Conselho Estadual de Segurança Pública, Fórum Capixaba de Mulheres, Movimento Capixaba dos Idosos, Conselho dos Direitos Humanos, dentre outros.

Foram criadas a Delegacia de Homicídios e Proteção às Mulheres, que é a primeira especializada do Brasil; a Delegacia de Atendimento e Proteção às Pessoas Idosas; a Delegacia de Pessoas Desaparecidas e a Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos. As duas últimas funcionavam como núcleos e possuíam estruturas menores. Com a nova configuração, todas terão dois delegados, oito agentes, quatro investigadores e quatro escrivães.

O delegado André Cunha ficará sob o comando da Delegacia de Homicídios e Proteção às Mulheres (DHPM); Tânia Rosa Braga será a responsável pela Delegacia de Atendimento e Proteção às Pessoas Idosas; o delegado Marco Jagger pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas e Rafael Corrêa pela Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos. A expectativa é de que todas estejam funcionando em até 40 dias. Com exceção da DHPM, que funcionará todos os dias da semana – 24 horas, as unidades vão atender ao público de segunda a sexta, das 9 às 18 horas.

Para o secretário de Segurança, André Garcia, a portaria consolida uma necessidade antiga. “Já existia a necessidade de criarmos essas delegacias direcionadas a públicos específicos e com os últimos concursos realizados na Polícia Civil foi possível consolidar a idéia. Esperamos oferecer um tratamento digno e adequado, além de uma elucidação mais rápida dos crimes”, afirmou.

Saiba onde funcionará cada Delegacia:

- Delegacia de Homicídios e Proteção às Mulheres
Rua Carlos de Souza, número 89, Barro Vermelho, Vitória (Anexo à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa)
Começa a funcionar na segunda semana de setembro

- Delegacia de Atendimento e Proteção às Pessoas Idosas
Avenida Marechal Campos, Vitória
Começa a funcionar dentro de 40 dias

- Delegacia de Pessoas Desaparecidas
Avenida Nossa Senhora da Penha, número 2.290, Santa Luíza, Vitória
Começa a funcionar nesta quinta-feira (02)

- Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos
Avenida Nossa Senhora da Penha, número 2.290, Santa Luíza, Vitória