06/03/2023 15h58

Sesp e Sefaz promovem encontro para aprimorar aplicações do Cerco Inteligente do Estado

Com o objetivo de aprimorar aplicações do Cerco Inteligente do Estado nas diversas secretarias que utilizam a tecnologia, o subsecretário de Comando e Controle da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel André Có, visitou as instalações da central de monitoramento do Cerco Inteligente do Estado na Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Vitória.

A visita ocorreu na última sexta-feira (03) e foi importante para dar prosseguimento no trabalho de aplicação da ferramenta em seus diversos usos. O coronel André foi recebido pelo subsecretário para Assuntos Administrativos da Sefaz, Raphael Trés da Hora; pelo subsecretário da Receita da Sefaz, Benicio Suzana Costa; e pelo gerente fiscal Lucas Calvi.    

Na oportunidade, os servidores da Sefaz apresentaram as potencialidades da ferramenta para o fisco capixaba e alguns resultados já alcançados. "O Cerco Inteligente é uma ferramenta de ampla aplicabilidade. Na Sesp, temos uma central de monitoramento específica para coibir crimes. A Sefaz tem sua própria central, que utiliza a identificação de veículos para questões fazendárias. O intercâmbio entre as Secretarias é extremamente importante para que possamos aprimorar o uso dessa ferramenta, que confere uma tecnologia de vanguarda no combate a diversos tipos de delitos e permite uma melhor prestação de serviço à comunidade capixaba", afirmou o coronel André Có.   


O encontro oportunizou o encaminhamento de ações que vão melhorar o uso do Cerco Inteligente do Estado. A partir deste diálogo, o objetivo é promover maior participação da Sefaz na definição dos pontos de instalação de novas câmeras, ampliar o número de servidores da Sefaz treinados para operar o sistema, criar um protocolo para a consolidação dos resultados alcançados pelas diversas secretarias.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
27 3636-1572
comunicasespes@gmail.com   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard