14/10/2019 16h40

Sesp realiza Fórum Comunitário Integrado em Nova Rosa da Penha, em Cariacica

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), por meio da Gerência de Integração Comunitária Institucional (GICI), realizou 1º Fórum Comunitário Integrado, em Nova Rosa da Penha, em Cariacica. O evento teve a finalidade de aproximar os moradores do local às forças policiais, com o objetivo de criar um vínculo entre a sociedade civil e as autoridades, melhorando, assim, as ações da área da segurança e assistência social na região.

Diversos assuntos foram abordados no encontro, como o combate à violência contra a mulher, a importância do Disque-Denúncia 181 contra a criminalidade, além das ações do programa Em Frente Brasil, do Governo Federal, com a atuação da Força Nacional de Segurança. A Patrulha da Comunidade e Programa Estadual de Redução das Drogas (Proerd), da Polícia Militar também participaram do evento.

O subsecretário de Integração Institucional da Sesp, Guilherme Pacífico, destacou a importância do evento, dentro das diretrizes do programa Estado Presente em Defesa da Vida. “A participação da comunidade nessas ações é fundamental. Em um local onde os moradores se unem às forças de segurança, o crime não consegue prosperar e esse é o nosso objetivo. Outros bairros ainda serão contemplados com esse fórum até o final do ano”, afirmou.

Estiveram presentes também o vice-prefeito de Cariacica, Nilton Basílio; o major Campos, da Polícia Militar; a major Naíma Huk Amarante, da Força Nacional; o delegado Fabrício Dutra, chefe do Departamento Especializado em Narcóticos da Polícia Civil; Ana Tinoco, da Gerência de Proteção à Mulher da Sesp; e Ingrid Ramos, da equipe do Disque-Denúncia 181.

Atendimento à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp