13/10/2010 13h03 - Atualizado em 21/01/2019 12h41

Sesp realiza mais uma ação integrada na Grande Vitória

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), através do 4º Batalhão da Policia Militar, realizará na sexta-feira (16) mais uma edição, ”SESP Itinerante”, como encerramento da Ação de Saturação de Área, na Grande Santa Rita, em Vila Velha.

A ação prevista no Plano de Enfrentamento à Criminalidade tem como objetivo intensificar a presença dos poderes públicos, a oferta de serviços, o resgate dos valores de cidadania e a conscientização quanto à prevenção primária à criminalidade.

O projeto será realizado na Escola Parde Humberto Piacente das 8h às 17 horas e terá várias atividades para as crianças e adolescentes tais como: demonstração com os cães do BME, cavalaria, oficinas, teatro, dança, break e grafite, além de distribuirão de guloseimas, como picolé, algodão-doce, pipoca e lanche.

Os pais e familiares presentes também poderão participar da ação, que contará com palestras com instrutores do Proerd e Internet Segura.

As ações do SESP Itinerante visam à prevenção primária com foco nas crianças, jovens e adolescentes que moram na periferia da região da Grande São Pedro – Vitória e na região da Grande Santa Rita – Vila Velha.

O projeto será executado até o final do ano e estas ações estão vinculadas ao Projeto Regiões Integradas de Segurança Pública - RISP, que tem como objetivo organizar a atuação dos órgãos de segurança pública mediante a participação efetiva da comunidade no desenvolvimento e na fiscalização das ações de combate e prevenção à criminalidade.

Assessoria de Comunicação Sesp
Gustavo Tenório/ Mirela Marcarine/ Silvana Sarmento