15/03/2017 15h15 - Atualizado em 15/03/2017 15h05

Sesp tem nova coordenadora da Gerência de Proteção à Mulher

A Gerência de Proteção a Mulher (GPM), desde a última quarta-feira (08), está sendo coordenada pela Daniella de Souza Figueiredo. A nova gestora trabalhou, anteriormente, na Gerência de Integralização Comunitária e assume a gerência para somar na ação de fortalecimento no combate a violência contra as mulheres e auxiliar nas estratégias de redução de feminicídios.

Compete à Gerência de Proteção a Mulher, planejar, organizar, assessorar e representar  a Sesp,  quando autorizado pelo secretário,  junto aos órgãos nas áreas de enfrentamento à violência contra a mulher. Além disso, a gerência é responsável por coordenar as ações da Patrulha da Família; das Visitas Tranquilizadoras às Mulheres Vítimas de Violência; e do projeto Homem que é Homem, ambos realizados pelas Polícias Militar e Civil.

“Todo trabalho de enfrentamento quando tem uma pertinência social, porque a violência é um fenômeno social. O próximo passo é a prevenção. É preciso intensificar as parcerias, como na educação, para conseguir alcançar o público mais jovem, para mudar esse tipo de cultura”, afirmou Daniella.

Currículo

Daniella de Souza Figueiredo é mestre em Psicologia pela Universidade Fernando Pessoa (UFP), em Portugal, e recentemente formada em Direito pela Associação Vitoriana de Ensino Superior (Favi). Atuou no Departamento Medico Legal (DML) onde teve o primeiro contato com o tema de violência contra mulher, no atendimento as mulheres vítimas de violência. 

 

 

Assessoria de Comunicação Corpo de Bombeiros

Assessoria de Comunicação SESP

Tels: (27) 3636-9937 / (27) 99862-4006

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard