13/10/2010 22h17 - Atualizado em 21/01/2019 12h24

Sesport abre inscrições para a edição de 2010 do JOABES

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) abriu na tarde desta quarta-feira (13) o período de inscrições para que equipes de voleibol, handebol, futsal e basquetebol de todo o Estado participem da edição 2010 dos Jogos Abertos do Espírito Santo (JOABES), que tem previsão para começar em novembro. O prazo final das inscrições será no próximo dia 22 deste mês. Apenas jogadores com idade a partir dos 18 anos poderão ser inscritos na competição.

Os Jogos Abertos do Espírito Santo tem como objetivo proporcionar ao cidadão, a vivência da prática esportiva e de lazer, contribuindo desta forma, para manutenção e integração do indivíduo na sociedade e têm por finalidade promover o intercâmbio sócio esportivo-cultural dos atletas representantes dos municípios do Espírito Santo.

A novidade para edição deste ano ficará por conta dos diferentes períodos em que a competição será realizada. Para dar mais ritmo de jogos às equipes participantes e aos representantes do Estado nos Jogos Abertos Brasileiros (JABS) – o campeão em cada modalidade representará o Espírito Santo na competição nacional, a ser realizada em 2011, com as despesas custadas pela Sesport-, as etapas municipais e regionais serão disputadas até o final do ano. Já as finais estaduais, serão realizadas nos meses de fevereiro, março e abril.

Para confirmar vaga na competição, os times interessados devem procurar as Secretarias Municipais de Esportes e confirmar interesse, por meio de oficio. Esse comunicado oficial deve ser enviado por fax para a coordenação da competição, pelo telefone 3137-9356.

Para a secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro, a nova forma de disputa permite que os times permaneçam em atividade até as vésperas da competição nacional. Além disso, ela destaca a importância do evento, pois proporciona aos times o intercâmbio esportivo e cultural, como também qualidade de vida.

“Queremos que a edição deste ano seja ainda mais disputada, com mais times, de todos os municípios capixabas. Além disso, adaptamos o calendário da competição para proporcionar aos vencedores em cada modalidade, ritmo de jogo que vai permitir que cada um deles chegue em bom nível na competição nacional”, destacou a secretária.

A cidade mineira de Poços de Caldas será a sede dos 20º Jogos Abertos Brasileiros, em 2011. Ao todo, dez Estados participam da edição nacional: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport