Sesport publica edital do 'Compete Espírito Santo' destinado a atletas e para-atletas de alto rendimento
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), emplacou mais um grande investimento para o crescimento do esporte no Espírito Santo. A partir desta sexta-feira (20) até o próximo dia 31 de agosto, os atletas e para-atletas de alto rendimento que vão representar o Estado em competições nacionais e ou internacionais poderão requerer passagens áreas para o destino de competição, desde que elas estejam previamente nos calendários das Confederações Brasileiras. O beneficio valerá no período de agosto a dezembro deste ano.
O edital foi publicado, nesta sexta (20), no Diário Oficial do Estado, com todos os detalhes, e também está disponível na página da Sesport na internet (www.sesport.es.gov.br), no link editais. O edital denominado “Compete Espírito Santo” tem como objetivo oportunizar aos atletas de alto rendimento do Estado viajar para os locais de competição de avião, minimizando os efeitos dos longos percursos feitos de ônibus.
Porém, os atletas devem ficar atentos para as regras do beneficio, pois apenas as federações poderão requerer o apoio para a representação do Estado do Espírito Santo em competições nacionais e internacionais. Poderão ser pretendidas passagens para atletas, técnicos quando indispensáveis e acompanhantes de paraatletas.
Para a secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro, esse é um momento único para o esporte capixaba. Ela destaca o momento que o esporte capixaba atravessa e os investimentos que passou a receber do Governo do Estado, como infraestutura e em atletas.
Assessoria de Comunicação/Sesport |
Lenise Loureiro. |
“Vivemos um momento especial e o lançamento do edital Compete Espírito Santo pretende ampliar o apoio à participação de atletas capixabas em campeonatos nacionais e internacionais dos calendários das Confederações. Antes, apoiávamos através de convênios firmados com as federações esportivas. Agora, emitiremos as passagens aéreas diretamente em nome do atleta. Uma comissão especial de servidores analisará os requerimentos e, deferidos os apoios, certamente teremos resultados ainda mais positivos para o Estado”, explicou a secretária.
Otony Xavier |
Todas as modalidades esportivas serão contempladas. |
As federações devem apresentar o requerimento contendo o quantitativo dos possíveis beneficiários, informando, entre outros detalhes, a indicação de seus rankings de 2009 e 2010 e proposta detalhada contendo dados da(s) competição (ões) e valores estimados das passagens, para cada etapa.
Durante a análise dos processos, que será realizada por uma comissão da Sesport, serão observadas a importância da competição e a disponibilidade financeira. Mediante as solicitações serão priorizados os atletas de categoria principal de cada modalidade esportiva e os requerentes com melhores resultados nas temporadas de 2009 e 2010.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesport
Júnior Costa
9901-9914 / 3235-7192
assessoria.sesport@gmail.com