17/07/2024 17h49 - Atualizado em 17/07/2024 17h50

Sesport recebe disputa do torneio Regional Sudeste de Rugby em Cadeira de Rodas

Foto: Divulgação/Thelma Vidales

O Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória, receberá, nestes sábado (20) e domingo (21), a disputa do III Regional Sudeste de Rugby em Cadeira de Rodas, tendo como representante do Estado o time do Irefes/Sesport.

Serão quatro equipes na busca pelo título. Além dos capixabas, também vão participar do torneio os seguintes times: Gladiadores, de Curitiba (PR), Minas Quad Rugby de Belo Horizonte (MG) e Santer Vikings, do Rio de Janeiro (RJ).

“Há três anos, com o surgimento dos torneios regionais, nossa equipe começou a se estruturar para poder fazer uma edição aqui no Estado. E este ano vai ser a primeira vez que ele será realizado fora do Rio de Janeiro”, destacou Jackson Lemos, treinador do Irefes/Sesport.

“Trazer um evento assim para o Espírito Santo é de suma importância para fomentar o esporte aqui em nosso Estado, pensando no surgimento de futuros novos atletas e também na formação de novos árbitros”, completou Lemos.

Realizados desde 2022, os torneios regionais foram desenvolvidos com o objetivo de proporcionar um maior número de partidas ao longo da temporada para as equipes da modalidade, estimulando o desenvolvimento dos times e dos atletas pelo Brasil.

O campeão e o vice do III Regional Sudeste garantem vaga na Copa dos Campeões, competição que reunirá as melhores equipes de cada parte do País entre os dias 04 e 09 de dezembro, em sede que ainda será definida.

Antes do início da competição, será realizada a classificação funcional dos jogadores nesta sexta-feira (19), às 13 horas, também na Sesport.

Confira a programação do Regional Sudeste 2024:

20/07 (Sábado)

Abertura - 8h30