20/11/2010 00h19 - Atualizado em 16/01/2019 12h44

Sesport reúne federações e anuncia novo edital que vai beneficiar os campeonatos estaduais

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro, se reuniu na manhã desta sexta-feira (19) com representantes das federações esportivas do Espírito Santo para a divulgação de um novo edital, que será lançado nos próximos dias, que dará a possibilidade de repasse de até R$ 30 mil, por federação, através de instrumento de convênio a ser firmado com a Sesport, para realizar projetos de campeonatos estaduais.

A reunião contou com a presença de presidentes e membros das diretorias das entidades esportivas capixabas, que puderam opinar sobre a criação do edital e suas regras para que o instrumento de seleção atenda a todas as modalidades.

Diferente do edital que selecionou, no mês passado, 35 projetos socioesportivos de diferentes regiões do Estado, que vão concorrer a repasses de até R$ 30 mil, o edital de escolha de projetos de campeonatos estaduais não vai colocar limite de contemplados, porém, apenas um projeto por federação será aprovado.

A secretária Lenise Loureiro gostou do ritmo e do rumo que a reunião tomou, já que as federações entenderam que o objetivo maior da Sesport e do Governo do Estado é contribuir para o fortalecimento do esporte capixaba.

“O objetivo da reunião era colher opiniões e contribuições dos membros das federações esportivas, para que esse processo seja encaminhado à PGE (Procuradoria Geral do Estado) para que seja colocado em prática a partir do início do ano que vem”, contou.

Lenise destacou ainda a importância da parceria com entidades privadas “Não fazemos apenas o repasse de verba, juntamos forças para trabalharmos juntos pelo esporte. O terceiro setor é buscado pelos bons serviços prestados, pela sua organização e competência”, destacou.

Vice-presidente da Federação Capixaba de Bodyboarding, Marcelo Miranda, comentou a proposta de criação de um edital que vai beneficiar o esporte capixaba. Ele disse ainda que iniciativas como essas, oferecem condições para que as entidades esportivas do Estado se organizem e revelem novos talentos.

“Essa contra partida que a Sesport está nos oferecendo é de suma importância, porque além de nos oferecer condições de realizarmos as competições estaduais, podemos oferecer condições para que novos talentos surjam para o esporte capixaba”, enfatizou.

Remador e colaborador da diretoria da Federação Capixaba de Remo, Amarildo Louback, esteve na reunião. Em sua avaliação, o novo processo seletivo que a Sesport está prestes a lançar, já nasce com espírito democrático.

“Ele é excelente porque já nasce como um processo democrático de grande envolvimento das federações. E a participação das entidades nesse processo é importante porque todos são ouvidos e assim, o edital atende a todos”, concluiu.

Até a próxima sexta-feira (26) a assessoria técnica da Sesport deve encaminhar o processo para avaliação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que vai avaliar a sua fundamentação. A expectativa é que se for aprovado o edital seja lançado no início do próximo ano.



Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard