09/11/2010 21h27 - Atualizado em 18/01/2019 15h26

Setades e prefeituras realizam 2º Seminário Estadual de População em Situação de Rua nesta quarta (10)

A Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com as prefeituras de Cariacica, Colatina, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, realizam nesta quarta-feira (10) o 2º Seminário Estadual de População em Situação de Rua. O evento será realizado a partir das 8 horas, no auditório da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira.

O 2° Seminário tem o objetivo de subsidiar a formulação e/ou o redirecionamento de Políticas Públicas dirigidas à População em Situação de Rua, por se tratar de um público referenciado pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Programação:

- 8 horas – Credenciamento e café da manhã
- 8h50 – Apresentação de Rap com Mc Lucas
- 9 horas – Composição da mesa de abertura com autoridades
- 9h30 – Palestra “A contextualização do trabalho intersetorial com População em Situação de Rua” com a doutora e antropóloga Delma Pessanha Neves (Universidade Federal Fluminense)
- 10h20 – Debate
- 10h50 – Palestra “Atenção à saúde da População em Situação de Rua” com Jacinta de Fátima S. Silva (Ministério da Saúde)
- 11h40 – Debate
- 12 horas – Almoço
- 13 horas – Apresentação Cultural
- 13h15 – Mesa “Estratégias de sobrevivência” com Anderson Lopes e Samuel Rodrigues (Movimento Nacional de População de Rua); Aldinéia Rocha Miranda e Guilherme Augusto Batista (Comissão Estadual de População em Situação de Rua)
- 14h30 – Debate
- 15 horas – Mesa “Avanços e Desafios” com os municípios
- 16 horas – Debate
- 17 horas – Encerramento com apresentação do violonista Heber Pereira Vieira

Serviço:
Endereço da sede da PMV – Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927, Bento Ferreira.

Assessoria de Comunicação/Setades
Edgard Corrêa / Flávia Pinheiro