19/10/2010 21h04 - Atualizado em 21/01/2019 12h05

Setades e Unicef promovem capacitação para articuladores municipais do Selo Unicef

A Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), realiza nesta quarta-feira (20), das 8 às 17 horas, no Centro de Eventos Palácio Café Conilon, em São Gabriel da Palha, a “Terceira Capacitação dos Articuladores Selo Unicef Município Aprovado”.

O evento tem como objetivo dar sequência às atividades do Selo Unicef para a atual edição (2009/2012), reunindo os articuladores municipais formados por secretários de saúde, educação e assistência social.

Durante a capacitação, serão abordados temas como a Prevenção da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis Congênita, Semana do Bebê e Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE).

Selo Unicef

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional, concedido a municípios do semiárido brasileiro que alcançaram resultados significativos no esforço para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O projeto do Unicef invoca a participação de toda a sociedade no sentido de impulsionar a implementação e a consolidação das metas e mecanismos implícitos no Estatuto da Criança e do Adolescente, por meio de uma estratégia de mobilização social dirigida aos municípios, além de fomentar e fortalecer uma prática de monitoramento da situação das crianças e dos adolescentes nos níveis municipal e estadual.

Municípios que compõem o semi-árido capixaba:

Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Colatina, Conceição da Barra, Ecoporanga, Governador Lindemberg, Jaguaré, Linhares, Mantenópolis, Marilândia, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiro, Ponto Belo, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Sooretama, Vila Pavão e Vila Valério.

Assessoria de Comunicação /Setades
Edgard Corrêa / Flávia Pinheiro