Setades recebe Conselho de Segurança Alimentar para discutir desafios da área
As políticas de Segurança Alimentar no Espírito Santo foram assunto de reunião entre o Secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Bruno Lamas, e o Conselho de Segurança Alimentar Estadual (Consea-ES), nesta segunda-feira (18).
Para Bruno Lamas, o alinhamento é o ponto de partida para um trabalho mais focado em resultados. “Vamos estabelecer um diálogo para, a partir das demandas, traçarmos nossas metas e planos de ação”, destacou o secretário.
O presidente do Consea-ES, Rosemberg Moraes Caitano, reforçou a importância deste primeiro contato. “O secretário se mostrou aberto ao diálogo e acenou para a elaboração de um Plano Estadual de Segurança Alimentar. Também nos pediu um plano de trabalho e confirmou a realização da Conferência Estadual de Segurança Alimentar. Estamos muito satisfeitos”, pontuou.
Sobre o Conselho
A Segurança Alimentar e Nutricional consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.
Para garantir a segurança alimentar e nutricional e desenvolver políticas públicas neste sentido, o Conselho de Segurança Alimentar Estadual (Consea-ES) foi criado em 29 de maio de 2003. Na entidade, fazem parte membros do governo e da sociedade civil organizada, com o objetivo de lançar luz sobre as práticas de segurança alimentar e nutricional no Espírito Santo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Mara Mulullo
3380-2159/9949-3340