15/01/2017 09h00

Show de lançamento do primeiro álbum do Quarteto Vitória no próximo dia 21

 

Representantes da nova geração de violonistas capixabas, o Quarteto Vitória lança, no próximo dia 21 de janeiro, o seu primeiro CD: “A Furiosa”. O show será no Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, às 19 horas. Uma valiosa dica para os adeptos dos sons mágicos do violão. O álbum foi contemplado pelo Funcultura por meio do Edital Nº 014/2015 - Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Música da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

Com 12 faixas, o CD difunde a música instrumental brasileira e o folclore capixaba, além de sempre fazer uma ponte entre a música erudita e a popular, abrangendo diversos compositores brasileiros como Paulo Bellinati, Marco Pereira e o violonista solo capixaba Carlos Cruz. Os ingressos estarão a venda na bilheteria do Teatro Carlos Gomes. Mais informações pelo telefone 3132.8396.

 

Prêmios

 

Formado no ano de 2007 pelos músicos Phillipp Areias, Matheus Chagas, Caio Rodrigues e Eliseu Martins, o Quarteto Vitória foi vencedor do X Concurso Internacional de Guitarras César Cortinas, no Uruguai, obtendo por unanimidade o primeiro lugar na categoria Música de Câmara. Além disso, participou da gravação do DVD do projeto Sesc Violões do Brasil, em 2012, e foi selecionado para se apresentar em diversas séries musicais, entre elas, Violão no Masp, em São Paulo; IX Mostra de Violão Fred Schneidth, no Rio de Janeiro; e no 13° Festival Internacional de Música Eduardo Fabini, no Uruguai.

 

Serviço

Lançamento “A Furiosa”- Quarteto Vitória

12 faixas (independente)

Valor: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia)

Horário: 19 horas

Data: sábado (21)

 

Local: Teatro Carlos Gomes. Endereço: Praça Costa Pereira, s/nº, Centro, Vitória.

Contato/email contato@quartetovitoria.

 

Texto: Danilo Ferraz

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Twiter: @secult_ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard