Sistema da Ouvidoria-Geral do Espírito Santo recebe mais de 13,6 mil manifestações com suporte do Prodest
O sistema E-Ouv recebeu mais de 13,6 mil manifestações no primeiro semestre deste ano, de acordo com a Ouvidoria-Geral do Espírito Santo, vinculada à Secretaria de Controle e Transparência (Secont). A ferramenta, responsável por receber as demandas da população, é desenvolvida e mantida pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).
O sistema pode ser acessado por meio do site da Ouvidoria-Geral. Com exceção das manifestações anônimas, é necessário para utilizar o E-Ouv ter uma conta no Acesso Cidadão - solução de login único de serviços digitais do Governo do Estado criada pelo Prodest.
Pelo E-Ouv, é possível o cidadão registrar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de informações aos órgãos que fazem parte do Poder Executivo Estadual. Esse sistema está integrado ao E-Docs, facilitando a gestão eletrônica de processos e documentos pelas ouvidorias dos órgãos.
Para o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio, o desenvolvimento de ferramentas intuitivas é muito importante para os cidadãos usarem os serviços digitais do Governo com mais facilidade.
“Temos uma boa parceria com a Secont. E isso nos permitiu desenvolver o novo E-Ouv dentro das melhores práticas do mercado de Tecnologia da Informação. Com certeza, isso contribui para os capixabas terem uma melhor experiência ao utilizar essa plataforma tão importante para aprimorar o atendimento e os serviços governamentais”, destacou Cornélio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
comunicacao@prodest.es.gov.br