30/06/2017 16h02

Site do Orçamento 2018 entra no ar na segunda-feira (03), com acesso de várias plataformas

A partir de segunda-feira (03), por meio do site www.orcamento.es.gov.br, a população do Espírito Santo poderá contribuir para a elaboração do Orçamento Anual do Estado para 2018. Com versão mobile, o site permanecerá no ar até o dia 2 de agosto, podendo ser acessado facilmente, de várias plataformas: computadores, smartphones e tablets.

Por meio do site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.gov.br), é possível sugerir à administração pública estadual soluções e contribuições para a resolução de desafios que são divididos em dez temas: Educação; Saúde; Segurança, Defesa Social e Justiça; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social; Meio Ambiente e Agricultura; Infraestrutura e Logística; Desenvolvimento Urbano e Regional; Turismo, Cultura e Esporte; e Gestão Pública.

É fácil participar: após escolher o tema, basta destacar um desafio e enviar sugestão de resolução. E o internauta também pode informar, com um texto de até 200 caracteres, como, individualmente, ele mesmo é capaz de contribuir para solucionar o desafio apontado.

Encontros presenciais

Realizadas pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), além da participação virtual, as Audiências Públicas de Orçamento acontecerão também de forma presencial, em encontros que serão realizados entre os dias 20 e 28 de julho, de Norte a Sul do Estado, em cinco cidades-sede. Essas reuniões garantirão a participação dos cidadãos nas dez microrregiões do território capixaba.

Os encontros presenciais acontecerão, a partir das 13 horas, em Boa Esperança, São Gabriel da Palha, Ibatiba e Santa Teresa. Já em Guarapari, a audiência será iniciada às 14 horas (ver tabela abaixo).

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, destaca que é cada vez maior a importância da população na construção de boas políticas públicas que atendam às demandas da sociedade, adequadas à realidade de cada região, dentro das possibilidades do Governo.

“O Governo busca, cada vez mais, ampliar o diálogo, aproximar-se da população. Participando das Audiências e Públicas, os cidadãos ajudam o Governo a construir um presente e um futuro melhor para todos os capixabas”, diz o secretário da SEP.

Regis Mattos lembra que, atuando com responsabilidade fiscal e social, o Governo do Estado está com suas contas organizadas, paga servidores e fornecedores em dia, mantém a regularidade nos serviços de atendimento à população - especialmente os das áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública – além de realizar projetos inovadores, como o Escola Viva e o Ocupação Social.

Reuniões presenciais

20/07/2017

Cidade: Boa Esperança

Local: Centro de Convivência Carmelina Gera Alves