24/09/2019 12h42

Socioeducandos da Unis Sul relembram Dia da Árvore com o plantio de mudas

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, promoveu uma reflexão sobre a importância da sustentabilidade e da preservação das áreas florestais com os socioeducandos. A atividade aconteceu na última sexta-feira (20).

A programação contou com uma roda de conversa, ministrada pelo subgerente socioeducativo da unidade, Alessandro Mateus, que trouxe a reflexão acerca da importância de preservar a flora e os impactos que o desmatamento pode causar ao longo do tempo. “É importante despertar nos socioeducandos o contato com a natureza e a sua preservação para que no futuro possamos colher as bonanças que um ambiente arborizado poderá fornecer”, destacou o subgerente.

Durante a atividade, a pedagoga Mary Jane Alves falou aos adolescentes sobre a importância da preservação das árvores para a vida do ser humano. Também estiveram presentes no evento, as equipes de segurança e equipe técnica da Unis Sul e servidores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Além das discussões temáticas, os socioeducandos também realizaram o plantio de mudas de abacateiro e cacaueiro. Para o socioeducando N.R.F.N., além de ser uma experiência nova, realizar o primeiro plantio foi uma ação benéfica ao meio ambiente. “A sensação é diferente e espero estar contribuindo com o meio ambiente e o aumento das florestas", disse.

Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa: