19/08/2019 17h05

Socioeducandos participam de semana pedagógica em comemoração ao Dia do Estudante

Projeto “Semana do Estudante” leva os adolescentes da Unis Sul para uma viagem na literatura.

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto, a Unidade de Internação Regional Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, vem realizando com os adolescentes o Projeto Semana do Estudante, uma iniciativa que tem como objetivo tornar as aulas mais dinâmicas e lúdicas utilizando jogos pedagógicos.

Para trazer mais dinamismo nas aulas, o Projeto contou com a participação do grupo contação de histórias: “Pequenos Curiosos”, liderado pela ministra de Educação Religiosa da Segunda Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim (SIBCI), Mireli Marques Moreira, que através dos contos passou para os alunos o conceito de valores éticos e morais. As atividades aconteceram desde a segunda-feira (12) até essa sexta-feira (16).

Para a pedagoga da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Vania Arruda, o projeto é uma ferramenta de incentivo à leitura. “Motivação é essencial na vida dos estudantes, a intenção é promover a participação deles nas aulas incentivando-os a darem prosseguimento nos estudos”, afirmou.

Ainda na programação de atividades do Dia do Estudante, os adolescentes da Unis Sul participaram da 3ª edição do “Litera Newton”, um evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) para celebrar os 108 anos de nascimento do escritor cachoeirense, Newton Braga, e manter viva sua cultura e suas obras literárias.

Na ocasião, os adolescentes conheceram dois locais de grande importância para a literatura local, a Biblioteca Pública Municipal "Major Walter Dos Santos Paiva" (Casa da Memória) e a Casa dos Braga, ambas no centro de Cachoeiro de Itapemirim.

Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa