10/12/2020 12h20

Solicitação de Pré-Matrícula tem início nesta quinta-feira (10)

Começa nesta quinta-feira (10), a segunda etapa da Chamada Pública Escolar 2021, que é a solicitação de Pré-Matrícula, ou seja, para aqueles alunos que desejam estudar em uma das escolas da Rede Estadual. A solicitação da vaga deve ser realizada no site da Sedu, até 28 de dezembro, por meio do Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges) CLIQUE AQUI.

O pré-requisito para a Pré-Matrícula é ter concluído a série/ano/etapa anterior à pretendida, e deve ser solicitada pelo responsável ou pelo estudante, quando maior de 18 anos. Os alunos que perderam o prazo da Rematrícula e Transferência Interna devem participar dessa fase, solicitando a vaga na escola onde deseja estudar.

Saiba como proceder para solicitar a Pré-Matrícula:

- Acessar a página da Chamada Pública Escolar disponível no site oficial da Sedu;

- Inserir o CPF do responsável ou do próprio estudante, quando maior de 18 anos;

- Inserir os dados do estudante;

- Selecionar município, turno, série/ano/etapa e a unidade escolar pretendida (é obrigatório escolher três opções, no caso da Grande Vitória);

- Salvar o comprovante de solicitação;

- Aguardar divulgação do resultado oficial da Chamada Pública no site oficial da Sedu;

- Realizar a efetivação da matricula presencialmente na secretaria da unidade escolar portando os documentos originais e fotocópias;

- Em caso de insatisfação com a alocação, entrar em contato com a Superintendência Regional de Educação (SRE) que atende o município onde a escola está localizada.

Confira o endereço e telefone das ESCOLAS e SUPERINTENDÊNCIAS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO.

O cronograma da Chamada Pública inclui: Rematrícula e Transferência Interna; Pré-Matrícula; Resultados; Efetivação da matrícula; Chamada dos alunos na lista de suplência. 

Clique AQUI e fique por dentro de todas as informações da Chamada Pública 2021.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard