06/11/2018 08h00

Soluções de crédito do Bandes disponíveis em Congresso de Reflorestamento Ambiental

Com o tema “Finanças Florestais”, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) participa do V Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental, no Parque Botânico da Vale. O evento tem início nesta terça (06) e segue até quinta-feira (08).

Em sua quinta edição, o evento pretende apresentar, debater e encaminhar propostas e soluções para os principais desafios que afetam o setor, focando na geração de renda e nas estratégias para ampliação da cobertura florestal.

Nesta terça-feira (06), o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, apresenta as soluções de crédito para empreendimentos rurais. “O Programa Reflorestar, por exemplo, é uma das opções do banco de desenvolvimento capixaba que traz benefício múltiplo para o produtor, para a sociedade e para a natureza”, destaca Colodetti.

O Reflorestar é uma iniciativa cujo desenvolvimento foi resultado da integração de programas de recuperação da Mata Atlântica e envolve, além do Bandes, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). A meta é a recuperação de 80 mil hectares, por meio de restauração e conservação da vegetação nativa, desmatamento evitado e arranjos florestais de uso sustentável.

 

Serviço:

V Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental

Data: terça (06), quarta (07) e quinta-feira (08)

Local: Parque Botânico da Vale

Endereço: Av. dos Expedicionários, s/n - Jardim Camburi, Vitória

 

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e IOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do Bandes

Leonardo Iannone

Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444

Bárbara Deps Bonato

Tel.: (27) 3331-4352

comunica@bandes.com.br

Texto de Eduarda Goldstein

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard