Sônia Cabral celebra Dia Nacional do Choro, com o grupo Quatro a Zero
Em homenagem ao Dia Nacional do Choro, a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) realiza, nesta terça-feira (23), o concerto do quarteto instrumental de chorinho de Campinas “Quatro a Zero”. A apresentação vai acontece no Palácio da Cultura Sônia Cabral, às 19h30. O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril em homenagem à data de nascimento do arranjador, instrumentista e compositor Pixinguinha (1897-1973).
“Queremos dar esse presente ao público capixaba, um espetáculo gratuito de alto nível, que exalta a música brasileira”, justifica o diretor da Fames, Fabiano Araújo. Segundo ele, além da apresentação, os músicos também iniciam um trabalho dentro da instituição.
Quatro a Zero
Completando 20 anos de estrada, o grupo é composto por músicos formados na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e acumula um vasto currículo de apresentações no Brasil em e diversos países da Europa, além de performances ao lado de expoentes da música, como Joel Nascimento, Toninho Ferragutti, Rafael dos Santos, Nailor Proveta e Hermeto Pascoal.
Em 2005, eles lançaram o primeiro disco, “Choro Elétrico”, após conquistarem o segundo lugar no Prêmio VISA de Música Brasileira de 2004. O segundo trabalho veio em 2008, com “Porta Aberta: Memórias do Choro Paulista”. O terceiro e último disco “Alegria” marca a fase de amadurecimento do grupo ao combinar o choro com o jazz e a música erudita, na medida certa, de acordo com a mídia especializada.
Serviço:
Dia Nacional do Choro Com: Quatro a Zero
Data: 23 de abril
Horário: 19 horas
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral
Entrada Franca
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636 3611 / (27) 9 81697995 /(27) 9 9633 1969
sandro.barbosa@fames.es.gov.br