29/11/2010 21h32 - Atualizado em 16/01/2019 12h48

SRE de Nova Venécia realiza I Seminário Regional da Educação Especial nesta terça (30)

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Nova Venécia realiza, nesta terça-feira (30) o I Seminário Regional da Educação Especial, com o tema “Atendimento Educacional Especializado: Um olhar sobre o Espírito Santo”.

O evento, que será realizado no Centro Comunitário São Marcos, em Nova Venécia, tem como objetivo apresentar as Diretrizes da Educação Especial na Educação Básica e Profissional e apontar os avanços do atendimento educacional especializado no cenário estadual e regional.

De acordo com a subgerente de Educação Especial da Sedu, Sônia Aparecida Alvarenga Vieira, o seminário é um momento importante de dialogo. “Vivemos um momento muito importante com a implantação das diretrizes, portanto, é hora de dialogar com todos os profissionais da Educação sobre como tem se apresentado a Educação Especial no Estado”, frisou Sônia.

O mesmo seminário será realizado por meio da Superintendência de Colatina. O seminário contará também com uma mesa redonda, quando serão apresentados relatos de experiências de profissionais e de alunos sobre como está sendo realizado o atendimento educacional especializado. Haverá ainda a realização de mini-curso abordando temas como “O aluno Surdo no Contexto da Escola Regular”, “A inclusão escolar e a formação de professores”, dentre outros.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tel.: 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707
Email: amneto@sedu.es.gov.br/ dtbolonha@sedu.es.gov.br / mgsraibero@sedu.es.gov.br
Texto: Maria da Glória Sarmento Raibero