30/05/2017 17h45

Sugestões para aumentar a produtividade do Estado

Foto: Assessoria de Comunicação/SEP

Sugestões para a otimização da aplicação dos recursos no Governo do Estado, com redução de custos e aumento da produtividade, foram apresentadas, nesta terça-feira (30), ao secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, por dirigentes regionais do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef).

A reunião, da qual participaram o presidente do Ibef, Alessandro Dadalto, o também presidente do Ibef Jovem, Vitor Cid Martins, e os diretores Marcelo Mendonça e Pedro Andrade, deu sequência a palestras e debates sobre Orçamento Público, promovidos em março deste ano pela instituição, com participações, além do secretário Regis Mattos, do subsecretário de Orçamento da SEP, Márcio Bastos Medeiros, e do presidente-executivo do Instituto de Pensões e Aposentadorias do Estado, Anckimar Pratissolli.

Alessandro Dadalto fez questão de agradecer ao secretário Regis Mattos pela “abertura à escuta”, referindo-se ao fato de o Governo, dessa forma, interagir com a sociedade. “Estamos apresentando sugestões para que o Estado possa se tornar mais moderno e eficiente, e garantir melhor atendimento aos cidadãos”, explica Vitor Cid Martins.

Uma das sugestões apresentadas diz respeito à criação de um módulo no programa do Governo ES na Palma da Mão, para que os cidadãos possam avaliar o atendimento oferecido por repartições públicas do Estado.

Para o secretário Regis Mattos, incentivar o interesse e a participação da sociedade e da juventude nos assuntos de Governo é importante. “Por meio dessa participação renovam-se quadros e surgem boas ideias para ajudar o setor público a se renovar, avançando na competitividade e na melhoria da qualidade da prestação de serviços à população”, diz o secretário.