13/07/2010 20h55 - Atualizado em 24/01/2019 14h37

Superintendência de Barra de São Francisco realiza Fórum de Gestores Educacionais

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Barra de São Francisco realiza, nesta quarta-feira (14), o Fórum de Gestores Educacionais. O evento, que será realizado das 8 às 17 horas no auditório da União de Ensino Superior São Francisco (Unesf), no Centro da cidade, vai contar com a participação da subsecretária de Planejamento e Avaliação da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Mércia Lemos.

O objetivo do Fórum é discutir problemas das escolas na área administrativa e apontar possíveis soluções. A expectativa da Superintendência Regional de Educação (SER) é reunir cerca de 100 gestores escolares da rede estadual, municipal e particular dos municípios de Águia Branca, Água Doce do Norte, Mantenópolis, Ecoporanga e Barra de São Francisco.

A programação do evento conta com a palestra “O papel do gestor na educação atual”, ministrada pela subsecretária da Sedu, Mércia Lemos, oficinas de prestação de contas e gerenciamento de conflitos na escola. Ao final do Fórum, haverá uma mesa redonda para debater as dúvidas acerca dos temas abordados.

No mês passado, a SRE de Barra de São Francisco realizou um encontro de pedagogos da rede estadual, municipal e particular. O evento serviu para a  troca de experiência entre os profissionais.

Serviço:
Fórum de Gestores Educacional da Regional Barra de São Francisco
Dia: 14/07/2010
Local: Auditório da Unesf
Endereço: Avenida Castelo Branco, 100, Centro, Barra de São Francisco
Horário: das 8 às 17 horas

Programação:

8 horas – Café da manhã;

8h30 – Apresentação Cultural:  APAE de Barra de São Francisco;

9 horas – Composição da Mesa;

9h30 às 11 horas – Palestra
“O papel do gestor educacional na escola atual”
Subsecretária de Planejamento da Sedu, Mércia Lemos;

11 às 12 horas – Oficina
“Fortalecimento dos Conselhos Escolares”
Assessor Especial da Sedu, Eduardo Malini

12 às 13 horas – Almoço;

13 às 14 horas – Oficina
“Prestação de Contas”
Subgerente de Prestação de Contas da Sedu, Vera Lucia Viggiano Neves, e Mirella Carla Mendes, analista Financeiro da Sedu;

14 às 15 horas: Oficina
“Como Gerenciar Conflitos na escola”
Professora Jussara Dias Ferreira;

15 às 16 horas – Oficina
“Plano de Ação do Diretor”
Professora Edna Russin;

16 às 17 horas – Mesa Redonda (para perguntas sobre as oficinas)
Mediador: Superintendente Aldair Antônio;

17 horas – Café de encerramento e avaliação do evento.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br