25/08/2010 21h32 - Atualizado em 22/01/2019 14h09

Suppin e prefeitura de São Mateus se reúnem para definir implantação do polo empresarial

A Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), se reúne nesta quinta-feira (26), com equipe da prefeitura de São Mateus, com lideranças empresariais e políticas, e com o Grupo de Trabalho local, para apresentação e discussão do projeto urbanístico do Polo Empresarial de São Mateus. O encontro acontece às 10 horas, no Lions Club de São Mateus.

Na pauta estão também a preparação da ficha para cadastramento de empresas e empresários interessados em se instalar no empreendimento, e do escopo do Guia do Investidor de São Mateus.

O Convênio de Cooperação Técnica e Administrativa entre a Suppin e o município de São Mateus, que possibilita a implementação de ações em parceria para implantação do polo e define as obrigações das partes, foi assinado no início de janeiro deste ano.

A área para implantação do polo tem 560.000 metros quadrados, está situada à margem da BR 101, em São Mateus, e foi doada para o Governo do Estado pelas empresas Fibria e Suzano Papel e Celulose. O projeto urbanístico prevê a criação de 107 lotes.

Entre os possíveis empreendimentos a serem instalados estão empresas da cadeia produtiva de petróleo e gás, unidades de logística e indústrias de produtos para construção civil.

Mais informações sobre o Polo Empresarial de São Mateus, no site da Suppin: www.suppin.es.gov.br.

Serviço:
Apresentação e discussão do projeto urbanístico do polo.

Data: Quinta-feira (26).
Hora: 10 horas.
Local: Lions Clube, bairro Sernamby, São Mateus, ES.

Informações Adicionais:
Gestor de Comunicação da Suppin