06/05/2022 17h11

Tabela com primeiros jogos da Copa Sesport é divulgada

Principal competição de futebol organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), a Copa Sesport terá seu pontapé inicial dado na próxima quinta-feira (12), com os primeiros jogos entre os 60 municípios inscritos no torneio.

A partida que abre a competição é Domingos Martins e Marechal Floriano, que será disputada, na quinta-feira (12), no Estádio Doutor Arthur Gerhard, em Domingos Martins, às 20 horas.

Na sexta-feira (13), no sábado (14) e no domingo (15), outros 27 jogos completam a fase de ida da primeira rodada (confira a tabela completa da competição clicando aqui). Na semana seguinte, os confrontos se repetem, com os visitantes dessa primeira rodada fazendo o segundo jogo em casa.

Oferecendo, pela primeira vez, premiação aos melhores colocados, a Copa Sesport trará jogos de futebol entre seleções municipais de todo o Estado, que farão duelos de ida e volta, até chegarem a final, que acontecerá no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

“Estamos fazendo uma competição robusta, com a participação de 60 municípios, que já ganharam dois jogos completos de uniforme, além de três bolas, cada equipe. Outro ponto importante é a premiação em investimentos nos municípios dos quatro melhores colocados, que receberão, de acordo com sua classificação, tratores cortador de grama e academias inox para serem instaladas nas cidades”, afirmou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Informações técnicas

• Os confrontos iniciais da Copa Sesport foram definidos dentro das próprias regiões e por proximidade de sede municipal. A partir daí, os vencedores de cada eliminatória continuam disputando o título da regional para, em seguida, começarem os jogos contra os demais times dos outros grupos. (A lista com os municípios de cada regional pode ser acessada no regulamento, clicando aqui, ou no site da Sesport, na aba da Copa Sesport).
  • O período de inscrição dos atletas teve início na última terça-feira (3) e vai até o próximo dia 11 de maio. A ficha com o nome dos jogadores e membros da comissão técnica deve ser encaminhada, via e-Docs, para a Gerência de Esporte Educacional e Lazer (GEECL), da Sesport.
  • Cada equipe pode inscrever entre 16 e 40 atletas, quantidade mínima e máxima de participantes, além de seis membros de comissão técnica. Vale lembrar que é válida a inscrição de atletas de 17 anos que completam 18 anos durante o torneio. Esses atletas, no entanto, só poderão atuar em jogos após atingirem a maioridade.
  • A participação de atletas profissionais não é permitida durante a competição.
  • Inicialmente, as partidas serão realizadas uma vez por semana, prioritariamente aos sábados e domingos, em cada um dos municípios participantes, sempre com jogos de ida e volta. A realização de jogos (em dias de semana) será permitida, desde que haja consenso entre as duas equipes e iluminação adequada no estádio.

• Premiação:

1° lugar: 2 academias (uma calistênica e uma popular) e 1 trator cortador de grama

2° lugar: 1 academias (uma calistênica OU uma popular) e 1 trator cortador de grama

3° lugar: 1 academias (uma calistênica OU uma popular) e 1 trator cortador de grama

4° lugar: 1 trator cortador de grama

Informação à Imprensa: