Tabuada da multiplicação é ensinada de forma lúdica em escola da Serra
Visando a reforçar a aprendizagem da tabuada de multiplicação, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Silvio Egito Sobrinho, localizada no município da Serra, está desenvolvendo o projeto “Escada da multiplicação”.
A professora de Matemática Franciane de Souza explicou a ação. “Devido ao cenário que estamos passando com a pandemia, percebi que alguns alunos não estavam motivados com a matemática. Com a escada da multiplicação, vi a oportunidade de movimentar a escola e estimular os alunos, criando um impacto positivo. Fiquei encantada com a admiração e responsabilidades dos alunos. Métodos lúdicos são importantes para desenvolver o prazer em estudar Matemática”, disse.
Com o objetivo de transformar essa dificuldade em oportunidade, foram criadas as escadas da multiplicação para estimular e motivar o aluno a aprender a tabuada de multiplicação brincando, visando a desenvolver o raciocínio lógico matemático.
“Com a tabuada de multiplicação nas escadas, ficou mais fácil entender o que professora Franciane ensina nas aulas, sobre a divisão, que é o inverso da multiplicação. Simplesmente estou amando estudar nessa escola”, disse a aluna Leticia Santos Dias.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata