25/12/2016 09h00

Teatro Carlos Gomes abre inscrições de propostas para 2017

Já pensou em se apresentar no palco do mais importante teatro do Espírito Santo, referência para espetáculos de teatro, dança, circo, ópera, música e linguagens artísticas integradas? No próximo dia 26 de dezembro, o Teatro Carlos Gomes abre as inscrições de propostas para quem deseja utilizar/ocupar o espaço entre fevereiro e julho de 2017. O formulário de cadastro e os demais anexos encontram-se neste link. http://www.secult.es.gov.br/downloads/171/instrucao-normativa-002-2016.html

Os interessados devem se inscrever até o dia 31 janeiro na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), no setor Protocolo da Secult (Rua Luiz Gonzales Alvarado, nº 51 - Enseada do Suá, Vitória) ou enviar a inscrição via Correios, por meio de Sedex ou AR.

A seleção, feita via Instrução Normativa nº 002/2016, tem como objetivo apoiar propostas culturais para estimular os diversos elos da cadeia produtiva do setor e a realização de ações de formação e/ou qualificação que dialoguem com outros segmentos artísticos culturais.

Como é a seleção

As propostas inscritas serão selecionadas pela Comissão de Pauta, designada pelo secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos, e presidida pela diretora do Teatro Carlos Gomes, Charlene Bicalho. A comissão é composta por cinco membros titulares, sendo três servidores públicos com reconhecida atuação na área, representantes oriundos da Secult e dois representantes da sociedade civil, com atuação na área, com vistas a garantir o protagonismo e a participação social de forma transparente.

A Comissão de Pauta vai adotar os seguintes critérios: excelência e relevância do projeto, potencial de realização da equipe envolvida no projeto, acessibilidade do projeto ao público e o efeito multiplicador do projeto.

Confira a Instrução Normativa nº 002/2016 na íntegra no site da Secult (www.secult.es.gov.br) e tire dúvidas via fanpage do Teatro Carlos Gomes (www.facebook.com/teatrocarlosgomes).