23/11/2010 19h25 - Atualizado em 16/01/2019 13h26

Técnicos do Bandes participam de programa de extensão da UFES

A comunidade de Regência, em Linhares, no Norte do Estado, recebe, nesta sexta-feira (26), a visita de um grupo de docentes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), além de técnicos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

A visita faz parte do programa de extensão “Saberes em Movimento: O CCJE no cotidiano do Espírito Santo”, realizado pela Ufes em parceria com o Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) e o Bandes.

O objetivo geral do programa é promover a integração social, envolvendo a participação de professores e universitários, e buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável da comunidade, além de contribuir para a formação profissional e cidadã dos estudantes.

Durante a visita à comunidade, os moradores da região terão a oportunidade de assistir a uma palestra, ministrada por técnicos do Bandes, sobre linhas de financiamento para áreas urbanas, e poderão saber mais sobre o Programa Nossocrédito, linha que apoia empreendedores formais e informais de micro e pequeno porte, com financiamentos entre R$ 200,00 e R$ 7,5 mil, juros de 0,9% ao mês e prazo de até 24 meses.

Confira abaixo a programação da visita a Regência:

7h30 – Saída de Vitória para Regência
11h – Exposição sobre o Plano de Compensação da Atividade Pesqueira (PCAP), pela equipe da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Espírito Santo da Petrobrás para a Associação de Pescadores de Regência
12h – Almoço
13h30 – Exposição dos temas “Nossocrédito” e “Linhas de financiamento para áreas urbanas” – Equipe técnica do Bandes
14h30 – Exposição do tema “As funções Administrativas na gestão para proprietários de negócios comerciais (pousadas, mercearias, restaurantes)” – prof. Gelson Silva Junquilho (Ufes)
17h – Retorno para Vitória

Assessoria de Comunicação do Bandes