Terceira Ponte: Plano de Contingência executado com êxito
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) realizou uma operação de resgate na Terceira Ponte na manhã desta quinta- feira (03). Pela primeira vez, o Plano de Contingência foi executado em uma ação real com resultado positivo. A operação durou duas horas e a via foi liberada por volta das 10 horas. A ação contou com o apoio de equipes da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), da Rodosol e das Guardas Municipais de Vitória e de Vila Velha.
No total, três equipes foram deslocadas, sendo duas por terra e uma pelo mar. Durante os trabalhos, a ponte foi interditada nos dois sentidos. O trânsito foi direcionado para a Segunda Ponte e os motoristas, orientados a acessar vias alternativas.
Para o tenente-coronel Carlos Wagner, “os trabalhos da Polícia Militar e Guardas Civis dos municípios foram fundamentais, pois cerca de 10 minutos após o acionamento, a ponte já se encontrava quase toda esvaziada”, ressaltou.
A tenente Bortoluzzi, da Polícia Militar, afirmou que o plano de contingência foi bem executado e trouxe bons resultados. “Os transtornos foram mínimos, quando nós observamos que a vida de uma pessoa foi salva. O plano de contingência foi testado e agora colocado em prática e deu tudo certo”.