03/10/2010 12h16 - Atualizado em 21/01/2019 15h50

Terminais de auto-atendimento facilitam informações aos turistas

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos turistas e facilitar o acesso às informações, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), divulga o terminal de auto-atendimento, instalado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a empresa Nusa – Internet Pública.

Nos terminais, capixabas e turistas terão acesso aos diversos serviços do Governo. Ao consultar o ícone da Setur, pelo auto-atendimento, haverá a conexão ao portal “Descubra o Espírito Santo”. Nele é possível a criação de roteiros, por meio do link “Crie seu roteiro”, e ainda, conhecer as rotas turísticas; os circuitos turísticos, que tem a opção de encontrar roteiros turísticos prontos; serviços turísticos; e pesquisar os eventos que irão acontecer, por meio do calendário de eventos.

No portal, o turista tem a possibilidade de visualizar em 3D, com a utilização da ferramenta Google Earth, os roteiros que pretende percorrer. Qualquer destes serviços citados podem ser impressos logo após a pesquisa.

O auto-atendimento está distribuído nos lugares com maior circulação de pessoas, como nos shoppings, hipermercados, terminais rodoviários, aeroportos, hotéis, farmácias e lojas de conveniências. Todos distribuídos nas oito regiões turísticas, sendo elas: região Metropolitana, região Montanhas Capixabas, região do Verde e das Águas, região da Costa e da Imigração, região dos Imigrantes, região das Pedras, Pão e Mel, região Doce Terra Morena e a região Doce Pontões Capixabas.

Conheça alguns serviços que estão disponíveis no terminal:

- Sefaz: emissão do CDA, emissão do DUA/IPVA, emissão do DUA/ICMS, consulta ao SEP e outros.
- Cesan: consulta de débito, mudança de endereço, alteração de data de vencimento da conta, simulação de conta, transferência de nome, dúvidas, sugestões e outros.
- Detran: atualização de endereço do veículo, cálculo/extrato do IPVA, extrato do licenciamento, extrato de multas e outros.



Informação a Imprensa:
Assessoria de Imprensa – Setur
Karoline Campolim
Tel: (27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.com.br
Texto: Raissa Sarcinelli
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard