26/10/2017 17h29

Transparência e combate à corrupção no Espírito Santo são destaques no I Fórum Nacional de Controle

O secretário de Estado de Controle e Transparência, Eugênio Ricas, participa, nestas quinta e sexta-feira (26 e 27), do I Fórum Nacional de Controle, que acontece em Brasília (DF). No evento, Ricas apresentará o novo modelo de controle interno adotado no Espírito Santo e os trabalhos realizados pelo Governo do Estado nas áreas de transparência e combate à corrupção.

O Fórum tem como objetivo integrar as instituições de controle externo e interno das três esferas da federação e de todos os poderes, que focam em desenvolver atividades de capacitação conjuntas. Além disso, visa promover ações de controle integradas, propor legislação sobre controle externo e o compartilhamento de boas práticas.

Ricas, que vai falar aos participantes durante debate nesta sexta (27), ressalta a importância de evidenciar os resultados positivos do Estado nessas áreas. “Esta é uma oportunidade única de ver o que tem dado certo em outros lugares e mostrar os casos de sucesso do Espírito Santo, em termos de governança, transparência, controle interno e combate à corrupção”, afirma.

Além do secretário da Secont, entre os debatedores há nomes como o do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, e do ministro do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

O I Fórum Nacional de Controle é organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), o Instituto Rui Barbosa, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Frente Nacional dos Prefeitos.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Flávia Martins
flavia.martins@secont.es.gov.br
Tel.: 3636-5354 / 98895-1695
Texto: Daniele Lopes, sob supervisão de Flávia Martins

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard