27/04/2017 12h02 - Atualizado em 27/04/2017 12h22

Tratamento de dependência química ganha assistência da Defensoria Pública

Os pacientes de dependência química atendidos pelo Governo do Estado contarão com assistência jurídica da Defensoria Pública nos casos de internação judicial com acompanhamento médico. A parceria foi firmada entre a Coordenação Estadual Sobre Drogas (CESD) vinculada a vice-governadoria e a Defensoria Pública. As novas estratégias de tratamento beneficiarão familiares e assistidos de forma direta.

Segundo o Coordenador da CESD, Gilson Giulberti Filho, uma equipe composta por um assistente social e um psicólogo, irá acompanhar, uma vez por semana, os atendimentos, que receberão no local as primeiras orientações do tratamento e o encaminhamento aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), com dia e horário agendados.

O coordenador reforça ainda o alcance pretendido e os benefícios que pretendem alcançar com esse acordo. “Pretendemos reduzir pelo menos 30% das internações judiciais com essa ação. Na parceria com a Defensoria Pública damos oportunidade aos operadores do Sistema de Saúde a realizarem um diagnóstico criterioso e uma indicação terapêutica adequada, e não internação compulsória. Quem sai ganhando é o paciente e a família, que serão atendidos pela real necessidade.”

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

Karyna Amorim

Tels: (27) 3636-1446 / 98868-1847

Karyna.amorim@vice.es.gov.br

Texto: Michelli Angeli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard