26/10/2010 22h30 - Atualizado em 21/01/2019 11h35

TRE-ES lança concurso com 39 vagas. Salários chegam a R$ 6,6 mil

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) abriu concurso que irá preencher 39 vagas e formar cadastro de reserva para os cargos de Técnico Judiciário (nível médio) e Analista Judiciário (nível superior). As oportunidades são para profissionais de diversas áreas de formação. Do total, 5% das vagas são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

São 28 vagas para o cargo de Técnico Judiciário e 11 para a função de Analista Judiciário. Os salários são de R$ 4.052,96 e R$ 6.611,39, respectivamente.

Confira a distribuição das vagas por área:

Técnico judiciário
- Administrativa: 5
- Contabilidade: 5
- Edificações: 1
- Operação de computadores: 10
- Programação de sistemas: 6
- Taquigrafia: 1

Analista judiciário
- Administrativa: *
- Contabilidade: *
- Análise de sistemas: 5
- Arquivologia: 1
- Engenharia Civil: *
- Estatística: 1
- Medicina (clínica médica): 1
- Psicologia: 1
- Relações Públicas: 1
- Judiciária: 1

* Cadastro de reserva.

Para concorrer ao cargo de técnico judiciário, o candidato deve possuir o certificado de conclusão do ensino médio. Com exceção da área administrativa, os concorrentes devem apresentar o certificado de conclusão do ensino médio técnico (antigo segundo grau profissionalizante) equivalente à área de atuação.

Já para os cargos de analista judiciário, apenas as vagas para a área Administrativa admitem diploma de graduação em qualquer área de formação. Os demais exigem curso superior específico nas áreas equivalentes.

O processo seletivo contará com provas objetivas para todos os candidatos, além de provas discursivas para o cargo de analista judiciário e prova prática de apanhamento taquigráfico para o cargo de técnico judiciário na especialidade de Taquigrafia.

A data prevista para aplicação das provas objetivas e discursivas é 30 de janeiro de 2011, em Vitória.

O concurso será válido por 02 anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

As inscrições abrem no dia 09 de novembro e vão até 09 de dezembro, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tre_es2010.

A taxa é de R$65 para os cargos de nível médio e de R$80 para superior.

Confira o edital.

Assessoria de Comunicação do IJSN