Últimos dias para se inscrever no Prêmio Humaniza Ciclo 2023

Servidores penitenciários têm até este domingo (16) para se inscrever no Prêmio Humaniza Ciclo 2023. Promovido pela Secretaria da Justiça (Sejus), a iniciativa reconhece e valoriza as práticas humanizadoras desenvolvidas por servidores no sistema prisional.
Maria Jovelina Debona, do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária, explicou que a premiação oferece a oportunidade de apresentação dos trabalhos brilhantes desenvolvidos no sistema prisional capixaba.
“Em função da pandemia da Covid-19, o Prêmio Humaniza, que é desenvolvido há dez anos, ficou sem acontecer. Retomamos os trabalhos neste ano, com uma nova proposta: a de também premiar as boas práticas realizadas nas unidades durante o período da pandemia. Sabemos que trabalhos brilhantes foram desenvolvidos”, destacou Maria Jovelina Debona.
Segundo ela, o Prêmio Humaniza abre esse espaço para o servidor mostrar iniciativas inovadoras que contribuam com todo o funcionamento do sistema prisional. “São práticas que merecem ser mostradas e reconhecidas. Por isso, pedimos a todos os servidores que não percam o prazo e inscrevam suas propostas até este domingo (16)”, disse.
A inscrição deverá ser realizada por meio do sistema E-Docs e endereçada à pasta grupos/comissões do Prêmio Humaniza. As orientações para o envio das iniciativas constam na Portaria Nº 10-R, publicada no site da Sejus, na aba Legislação/Portarias. Dúvidas podem ser sanadas com a Comissão Executiva pelo telefone (27) 3636-5832.
Prêmio Humaniza
O Prêmio Humaniza conta com três categorias: Atitude Humanizadora, Gestão Humanizadora e Projeto Humanizador. Este ano, a premiação terá uma novidade e vai contemplar as boas práticas realizadas durante a pandemia da Covid-19. Serão premiadas nesta categoria as iniciativas inovadoras que impactaram, direta ou indiretamente, no desenvolvimento e no bem-estar dos servidores, das pessoas privadas de liberdade, dos egressos e dos frequentadores do sistema penitenciário capixaba, durante o período pandêmico.
Seleção
Os candidatos serão selecionados após análise criteriosa da banca julgadora, composta por pesquisadores e especialistas com reconhecida atuação no campo das políticas prisionais, na área de políticas públicas e sociais e de gestão. A cerimônia de premiação será realizada no final deste ano.
Premiação
Será declarado um vencedor por categoria, que receberá o valor de R$ 20 mil para incentivo à gestão e ao projeto. O segundo e o terceiro lugares de cada categoria também receberão um troféu, como forma de reconhecimento da prática humanizadora. Além disso, os servidores vencedores terão elogio publicado no Diário Oficial do Estado e registro no histórico funcional.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br