23/06/2022 11h51

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Inoves 2022

Ainda dá tempo de se inscrever no Prêmio Inoves 2022. O prazo termina na próxima segunda-feira (27) e, para participar, basta acessar o site www.inoves.es.gov.br. O Prêmio tem foco nos profissionais do Executivo Estadual, municipal e de outros Poderes. Os trabalhos podem ser inscritos em uma das três categorias do programa, que são "Ideia", "Projeto em Desenvolvimento" e "Projeto de Resultados".

As iniciativas cadastradas vão passar pelas seguintes etapas de avaliação: conferência dos pré-requisitos estabelecidos em regulamento; avaliação dos planos de projeto ou de ideia por uma equipe de avaliadores, considerando critérios, como inovação, relevância social, efetividade dos resultados e participação dos beneficiários; e apresentação (defesa oral), de forma on-line.

Ao todo, sete equipes do Executivo Estadual e três do municipal serão premiadas com recursos de até R$ 30 mil, disponibilizados por meio de parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), para serem investidos no processo de aceleração das ideias e dos projetos vencedores. Além disso, receberão certificado e selo do programa, também concedidos às equipes vencedoras de outros Poderes.

Haverá também uma premiação extra destinada aos seis finalistas da categoria “Projeto de Resultados”, do Poder Executivo Estadual. A premiação será definida pelo voto popular e o vencedor vai receber até R$ 30 mil para o processo de aceleração da iniciativa.

“Neste ano, o Inoves completa sua 15ª edição. Além de reconhecer e premiar as iniciativas já existentes no serviço público, o programa busca incentivar e fortalecer a cultura da inovação e do empreendedorismo entre as equipes de servidores. Por isso, a partir de agora, é muito importante que as equipes leiam atentamente as orientações presentes no regulamento e realizem a inscrição dos projetos dentro do prazo”, pontuou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

Regulamento em Linguagem Simples

Após passar pela Oficina de Simplificação de Editais, promovida pelo Laboratório de Inovação (LAB.ges), da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o regulamento do Inoves ganhou uma nova versão, mais acessível e de fácil compreensão para os servidores capixabas.

O processo de redesenho do edital foi realizado a partir da elaboração de textos e materiais adequados aos leitores de diferentes públicos, levando em conta questões, como legibilidade, apreensibilidade e inteligibilidade. Para conferir o edital, basta acessar o site www.inoves.es.gov.br.

Equipe Avaliadora

Você pode fazer parte da equipe avaliadora do Prêmio Inoves 2022. Para isso, é necessário ter experiência em inovação e/ou gestão pública. A participação será voluntária e considerada como prestação de serviço público relevante não remunerada. Ao final dos trabalhos, os avaliadores receberão um certificado digital, destacando a atuação na avaliação/julgamento dos projetos do prêmio.

O objetivo é selecionar e cadastrar pessoas físicas de instituições públicas e privadas, da academia e do terceiro setor, que ficarão responsáveis por analisar e pontuar os projetos submetidos pelas equipes de servidores públicos e também julgar as apresentações.

Informações mais detalhadas, como requisitos, atribuições e critérios de seleção dos candidatos e o cronograma de atividades podem ser verificadas no regulamento, no site www.inoves.es.gov.br. Os interessados em integrar o grupo deverão realizar a inscrição até o próximo dia 27 de junho. O resultado da composição será divulgado até o dia 17 de julho de 2022.

Assessoria de Comunicação da Seger