28/12/2016 14h11 - Atualizado em 28/12/2016 14h13

Unis Norte recebe 80 mudas de ONG

Em breve, a Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), ficará mais bonita e mais produtiva. Isso porque, a Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico-Social e Defesa Ambiental (Andesa) doou 80 mudas frutíferas e nativas para serem plantadas no local.

A iniciativa em fazer as doações partiu da presidente e da coordenadora da instituição, Vanessa Gonçalves e Valesca Fisch, respectivamente, e foi abraçada pelo gerente da Unis Norte, Sérgio Durão.

“A Andesa tem um braço de educação ambiental e outro de arborização urbana. Queríamos poder contribuir de alguma forma na educação dos jovens por meio do plantio das mudas no pátio. Agora, além das mudas frutíferas que doamos, as nativas deixarão o local mais bonito”, disse Valesca.

Algumas mudas frutíferas doadas foram de pés de manga, de caju, de jabuticaba e de lichia. Já as nativas foram pau-ferro, ipê e sombreiro da Jamaica. A partir de agora, as doações serão também matéria-prima para cursos e atividades extras, com cuidado e preservação diários, para os socioeducandos acautelados na unidade.

A Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico-Social e Defesa Ambiental (Andesa) iniciou as suas atividades em 2007 e pratica ações sem fins lucrativos em todo município de Linhares.

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard