“Valorização à Vida” e “Inclusão” foram temas lembrados nas escolas da Rede Estadual no mês de setembro
As escolas da Rede Estadual desenvolveram ações no decorrer do mês de setembro para trabalhar com os alunos temas ligados à conscientização à prevenção do suicídio, alinhada à campanha “Setembro Amarelo”. Entre as atividades desenvolvidas estavam palestras, dinâmicas, teatros e musicais.
Os alunos das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aristóbulo Barbosa Leão, em Vitória e Rosa Maria Reis, em Cariacica, foram contemplados com essas atividades.
A EEEFM Rosa Maria Reis recebeu, no último dia 23, um médico neurologista, que ministrou palestra sobre o Setembro Amarelo e sobre inclusão. A unidade escolar também recebeu a assessora de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Sumika de Freitas.
Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, o movimento foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br