10/03/2018 17h04 - Atualizado em 10/03/2018 17h06

Vargem Alta recebe equipamento e ponte em estrada rural

O município de Vargem Alta recebeu mais investimentos do Governo do Estado para a melhoria da infraestrutura rural. Na manhã deste sábado (10), o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto, participou das entregas de uma escavadeira hidráulica e ponte em estrada rural na região do Vale do Pombal.

Além dele, estiveram presente o prefeito João Altoé, o gerente de agroecologia e produção vegetal da Seag, Marcus Magalhães e lideranças estaduais e do município. 

A escadeira hidráulica, que servirá para reforçar a frota do município, foi um investimento de R$ 278 mil. Já a ponte, que possui 10 metros e fica localizada na comunidade de Pombal de Baixo, passa a ser de concreto no lugar da antiga, de madeira, que tinha mais de 40 anos. O investimento foi de R$ 55 mil.


O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, ressaltou que as contas em dia permitem que o Governo faça investimentos para melhorar a infraestrutura rural. "A região é muito forte nas agroindústrias, produz bananada, café e tem uma indústria no ramo do mármore e granito. Este ano, já entregamos a estrada do Caminhos do Campo, que beneficia a comunidade do Paraíso. E hoje trazemos mais esse investimento para Vargem Alta", afirmou. 


Para o prefeito João Altoé, os investimentos vão melhorar a agricultura do município. "Estamos hoje recebendo benefícios importantes. A escavadeira hidráulica vai servir para ajudar nossos agricultores. E a ponte era uma espera muito aguardada", completou.


O produtor rural Ademar Berg afirmou que a comunidade precisava da instalação da nova ponte. "Agora estamos alegres. A nova ponte ajuda muito a gente. Só temos a agradecer", destacou. 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seag
Pedro Callegario
pedro.seages@gmail.com
(27) 3636-3651
(27) 9 8849-9814

Luiza Medina
luizamedina.seag@gmail.com
(27) 3636-3651
(27) 9 8860-6838

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard