23/07/2017 18h37 - Atualizado em 23/07/2017 19h25

Viana 155 anos: Hartung é homenageado em sessão da Câmara

Na tarde deste domingo (23), o município de Viana comemorou o aniversário de 155 anos. Para celebrar a data, a Câmara de Vereadores da cidade realizou uma sessão solene, e na oportunidade também homenageou o governador Paulo Hartung com a Comenda Heribaldo Lopes Balestrero. A Comenda é concedida às personalidades que se destacaram por seus feitos em prol da cultura (literária, cinema, artes, esportes ou outras áreas correlatas) do município de Viana. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal, em Viana Sede.

"Recebo a Comenda de uma pessoa que se dedicou à história e geografia. Sou um leitor permanente de história e biografias. Revisitando a história aprendemos muito ao reencontrar com desacertos, o que permite não repetirmos. Aprofundar-se na história é importante para humanidade. Venho celebrar e parabenizar a Câmara, que está fazendo homenagens pontuais, e parabenizo também o município por essa trajetória que está vivendo. Na vida pública, receber uma homenagem como esta é como recarregar as baterias e seguir trabalhando pelo Estado", destacou o governador Paulo Hartung.

O presidente da Câmara, Fábio Dias, ressaltou que o momento é de comemoração pelo aniversário do município, ainda mais em um momento de tamanha dificuldade no país. "Sou um crítico atuante na área pública, mas em plena crise estamos com pagamento dos servidores em dia, mesmo com uma previdência municipal muito cara", comentou o presidente. Já o prefeito, Gilson Daniel, reforçou o momento festivo e o empenho da gestão municipal em melhorar a qualidade de vida da população.

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Leonardo Nunes