Vice-governadora apresenta programa Agenda Mulher em Brasília
A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, busca em Brasília apoio ao Programa Agenda Mulher. Nessa quinta-feira (30), ela esteve com membros da bancada capixaba. A articulação rendeu a destinação de R$ 200 mil em emenda parlamentar do deputado Evair de Melo para o Programa Corte de Lovelace, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).
A emenda será apresentada pelo parlamentar até o final de 2019 para ser incluída no Orçamento da União a ser executado em 2020. O Programa “Meninas Digitais – Corte de Lovelace”, desenvolvido pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do IFES tem o objetivo de formar programadoras, promovendo o desenvolvimento de habilidades de programação e incentivando o pensamento computacional em diferentes áreas do conhecimento.
A vice-governadora também esteve nos gabinetes dos outros dois deputados do Espirito Santo, Felipe Rigoni e Tedi Conti. À noite, ela participou da sessão solene na Câmara dos Deputados.
Nesta sexta-feira (31), Jaqueline Moraes participou, pela manhã, de um seminário sobre "as bandeiras de luta das mulheres e como podemos avançar”. No debate, ela também falou sobre o programa Agenda Mulher, que no Estado, está sob a coordenação da Vice-Governadoria.
Agenda Mulher
O programa Agenda Mulher busca promover ações de visibilidade e empoderamento com foco nas mulheres, tendo como referência o Plano e o Pacto já existentes. A ideia é criar uma rede de proteção e promover ações integradas para mulheres, por meio de escuta ativa, com foco no empreendedorismo e geração de renda.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 99971-2819/ 3636 -1432
iris.carolina@vice.es.gov.br