10/03/2022 12h12

Vice-governadora participa do ‘Encontro com Elas’ em Vila Valério

Foto: Thalita Silva/Vice-Governadoria

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participou, nessa quarta-feira (09), do “Encontro com Elas”, realizado no município de Vila Valério. Foram debatidos temas como a inclusão da mulher no mercado de trabalho e o empreendedorismo feminino, além da celebração do Dia Internacional da Mulher, que aconteceu nessa terça-feira (08).

Durante o evento, a vice-governadora destacou as ações do Governo do Estado para as mulheres. Jacqueline Moraes também contou as experiências pessoais com o empreendedorismo e de como a educação transformou a vida dela. Ela pontuou que empreender é a capacidade de fazer acontecer com criatividade e motivação.

A vice-governadora também enfatizou para as participantes do encontro como é importante aproveitar as oportunidades que se apresentam ao longo da vida. “Digo sempre que tenho muito orgulho de ser a primeira mulher vice-governadora do Espirito Santo. Isso porque eu soube aproveitar o meu lugar de fala. Por isso, aproveitem e abrace essa chance como possibilidade de mudança e se qualifiquem”, disse.

A vice-prefeita de Vila Valério, Sônia Mielke, organizada do evento, incentivou a participação nos cursos ofertados pelo Qualificar ES Mulher e também comentou a importância de se ter a presença de mulheres na política, para que possam mudar a vida de outras mulheres no município.

“Tem muita gente que trabalha na creche como agente de saúde e, ao mesmo tempo, cuida da família inteira. Nós temos hoje essas oportunidades de qualificação e devemos abraçá-las, para que, como empreendedoras, possamos melhorar a cada dia nosso município. Além disso, precisamos de mais mulheres na política, pois é necessário que elas estejam presentes em todos os espaços da sociedade”, ressaltou Sônia Mielke.

Qualificar ES Mulher

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), numa parceria exclusiva entre os programas Qualificar ES e o Agenda Mulher, que é coordenado pela Vice-Governadoria do Estado, está ofertando dez mil vagas distribuídas em dez cursos. Para participar do processo seletivo, a candidata deve acessar o site www.qualificar.es.gov.br, ler as orientações contidas no Edital, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, realizar a inscrição on-line.

A candidata poderá realizar duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos distintos. Também é importante estar atenta aos pré-requisitos para participar do processo seletivo: ter idade mínima de 16 anos, completos na data de lançamento deste Edital; ter acesso à internet; ter noções básicas de informática e de navegação na internet; e ser do sexo feminino.

Vale destacar que para os cursos da área de saúde, a idade mínima para participação do processo de seleção deverá ser de 18 (dezoito) anos completos no ato da inscrição. Os cursos são: Agente Epidemiológico, Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, Auxiliar de Creche, Educação Especial e Inclusiva, Inglês Básico, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Tecnologias Educacionais e Word e Excel.

O resultado será divulgado no dia 24 de março, no site do www.qualificar.es.gov.br. O início das aulas será no dia 29 de março, quando as candidatas classificadas terão acesso ao curso, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), localizado no site do Programa Qualificar ES.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 99971-2819

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard