14/03/2022 16h03

Vice-governadora recebe homenagem da Câmara de São Mateus

Foto: Itamar Freire/Vice-Governadoria

A Câmara de Vereadores de São Mateus realizou, no último sábado (12), um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, foi uma das 33 mulheres homenageadas. Na sessão solene, a vice-governadora ministrou uma palestra com o tema “Empreendedorismo feminino e Agenda Mulher”.

Jacqueline Moraes também ressaltou as mudanças ocorridas na sociedade, devido ao trabalho duro de muitas mulheres que estão lutando para transformar o mundo. Ela lembrou ainda a luta por ela enfrentada em defesa e proteção da mulher, desde quando era vereadora no município de Cariacica.

“Quando assumi o cargo de vice-governadora, abracei essa causa e busco, todos os dias, reafirmar esse meu propósito de celebrar o futuro, criando oportunidades para que mulheres e meninas possam desempenhar papéis ativos na nossa sociedade, alcançando o sucesso desejado e se tornando independentes. Luto por isso desde que era líder comunitária em Cariacica e desde quando assumi o cargo de vereadora”, contou Jacqueline Moraes.

Além disso, a vice-governadora destacou os objetivos centrais do programa Agenda Mulher, que são a visibilização das mulheres e o incentivo ao empreendedorismo. “Estamos discutindo sobre as produções de mulheres, por mulheres e para mulheres. Esses 34 projetos selecionados representam o poder do empreendedorismo feminino na cultura. Com o Agenda Mulher, que tem os objetivos de empoderar, visibilizar e auxiliar tanto no lado social quanto no lado produtivo e emocional, podemos dar esse suporte necessário para elas divulgarem seus trabalhos", pontuou.

O presidente da Câmara de São Mateus, o vereador Paulo Fundão, ressaltou que a lista de homenageadas contemplou mulheres com trabalhos reconhecidos em todo o Espírito Santo, como a própria vice-governadora, além da secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cynthia Figueira Lima; a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo; e a delegada-chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Cláudia Dematté. A indicação do nome de Jacqueline Moraes foi feita pela vereadora Preta do Nascimento.

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez