27/08/2010 18h21 - Atualizado em 22/01/2019 14h05

VIII Ação Integrada pela Segurança oferece serviços à comunidade de Novo Horizonte, em Serra, neste sábado (28)

A VIII Ação Integrada pela Segurança acontece neste sábado (28), no bairro Novo Horizonte, em Serra. O evento, que é organizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), será realizado das 9 às 16 horas. Na ocasião, a comunidade contará com vários serviços gratuitos e terá a oportunidade de ver uma apresentação dos cães farejadores da Polícia Militar (PM). A abertura ficará por conta da Banda Júnior da PM.

Aproximadamente 500 voluntários estão envolvidos na Ação. Estima-se que passem pelo evento de quatro a cinco mil pessoas. Isso significa que pelo menos 30 mil atendimentos serão realizados.

Estarão à disposição da população serviços como: emissão da Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, e CPF; 2º via da Certidão de Nascimento, e orientação jurídica. Além destes, serão prestados atendimentos oftalmológico, pediátrico, odontológico, clínico geral, vacinação, aferição de pressão, e teste de glicemia. No local também haverá farmácia, ambulância e biblioteca móvel.

A comunidade também conhecerá melhor o serviço da Polícia Militar. Haverá distribuição de cartilhas com dicas de segurança e material educativo.  O público irá contar com uma programação variada, que inclui apresentações culturais e de lazer. Ações referentes ao trânsito e diversas oficinas de artesanato e infantis também farão parte da programação.

A Ação Integrada pela Segurança faz parte do Programa de Enfrentamento da Violência, que tem o apoio de prefeituras, do Poder Judiciário, do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Ministério Público, Polícia Federal, secretarias estaduais, entre outros órgãos.

Programa de Enfrentamento da Violência

O Programa de Enfrentamento da Violência tem como objetivo reduzir os índices de violência no Estado, especialmente nas Regiões Especiais de Defesa Social (Reds). Ele é executado por meio de ações policiais, que vão desde a identificação até a prisão de homicidas e traficantes que atuam nas Reds.

Já a Ação Integrada pela Segurança tem como meta principal fortalecer a presença dos Poderes Públicos nestas regiões, bem como oferecer serviços e informações que resgatam valores de cidadania.

Serviço:
VIII Ação Integrada pela Segurança
- Data: sábado (28)
- Horário: das 09 às 16 horas
- Local: ao lado do Centro de Atendimento Integral Criança e Adolescente (CAIC) no bairro Novo Horizonte, em Serra.

Assessoria de Comunicação Sesp
Gustavo Tenório/ Mirela Marcarini / Kárita Iana