10/11/2010 21h19 - Atualizado em 18/01/2019 15h23

Vila Velha abre seleção para guarda-vidas

A Prefeitura de Vila Velha abriu processo seletivo que irá contratar 50 guarda-vidas para atuar nas praias do município durante o verão. O salário é de R$650,00 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Ao todo são 50 contratações, sendo 45 vagas para trabalhar durante seis meses e 05 pelo período de um ano.

Para participar, é necessário ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, ser eleitor e estar em dias com as obrigações eleitorais (e militares no caso de candidatos do sexo masculino), estar com CFP em situação regular, não possuir antecedentes criminais e não ter contrato temporário rescindido pelo município em questão por falta indisciplinar, entre outros requisitos.

A seleção contará com 05 etapas: inscrição, teste de aptidão física, avaliação de títulos, curso de guarda-vidas e entrevista.

As inscrições devem ser feitas amanhã (11) e sexta-feira (12), das 9h às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo João Goulart (conhecido como Tartarugão), que fica em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha – ES.

Para se inscrever, os candidatos deverão preencher o formulário retirado no local, além de comparecer com originais e cópias dos seguintes documentos:
- Carteira de Identidade e CPF;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social;
- Comprovante de Escolaridade;
- Certificado de Reservista (sexo masculino);
- Último comprovante de votação ou certidão expedida pelo Cartório Eleitoral declarando estar regular com a Justiça Eleitoral;
- Certidão Negativa de Antecedentes Criminais;
- Currículo;
- Títulos (Qualificação Profissional e Experiência Profissional). 

Dentre as atribuições do cargo, estão: fazer a vigilância e o salvamento nas praias da cidade, observando os banhistas para prevenir afogamentos e salvar vidas. Os guarda-vidas também vão realizar patrulhamento marítimo com embarcação, orientar os banhistas e prestar informações gerais, turísticas e de prevenção ao meio ambiente.

Confira o edital.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Larissa Ventorim
3636 7110 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard