05/08/2010 22h42 - Atualizado em 22/01/2019 15h08

Vitória está pronta para as estrelas da ginástica brasileira

Está tudo preparado. Vitória está pronta para receber os melhores ginastas do Brasil para a realização do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica e para a disputa da segunda etapa do Circuito Caixa, que acontece nesta sexta-feira (06), sábado (07) e domingo (08), no Clube Álvares Cabral, em Bento Ferreira, com entrada franca. A competição, que conta com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), recebe nomes como Danielle e Diego Hypolito, Jade Barbosa e Mosiah Rodrigues. Além das capixabas Drielly Daltoé, Natália Gaudio, Samyra Zumak, Luisa França e Jessica Silveira.  

Nesta quinta-feira (05) os ginastas fizeram o último treino preparatório antes da competição e gostaram muito da organização e da recepção dos capixabas. Entre os irmãos Hypolito a expectativa é de uma grande etapa de Brasileiro e de resultados importantes.

Com a promessa de realizar a série mais difícil de sua carreira em Vitória, Diego garante que está tudo pronto para a competição. “Espero fazer um bom campeonato, principalmente no individual geral, já que essa é uma das competições preparatórias para as internacionais que teremos esse ano”, disse. O atleta do Flamengo espera acertar a série, pois ela é a sua carta na manga para carimbar passaporte para o Mundial do ano que vem, e, por consequência, garantir vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

“É muito difícil conquistar um titulo nacional, pois aqui tenho grandes adversários como Victor Rosa e Sérgio Sasaki. Mas hoje treinamos forte e quero chegar bem nesta sexta-feira para fazer uma boa competição. E, espero também, que as pessoas de Vitória encham o ginásio, pois isso ajuda na preparação para uma competição importante", comentou Diego.

A forte expectativa de Diego parece ter contaminado a irmã. Danielle. Ela disse que apenas ela mesma será sua adversária até o Mundial, e fez uma avaliação de como vem crescendo nos últimos meses. “Venho subindo de rendimento desde o Troféu Brasil, que foi em maio, especialmente na etapa de Portugal da Copa do Mundo, que foi no mês seguinte e quando conquistei duas medalhas de ouro (solo e salto) e uma de bronze (paralelas). Tudo isso me deixa bem otimista para Vitória”, descreveu.

Mas não são apenas os dois atletas do Flamengo que estão com grandes esperanças de conquistar resultados na capital capixaba. Como anfitriãs, as meninas do Clube dos Oficiais, que disputam o Brasileiro de Ginástica Rítmica querem ser ‘estraga prazer’ das convidadas e faturar importante resultado dentro de seu domínio.

As capixabas também se preparam e

prometem surpreender.

A principal esperança do Espírito Santo na competição individual é Drielly Daltoé, integrante da seleção brasileira desde janeiro. Na tarde desta quinta (05) ela e Natália Gaudio, Samyra Zumak, Luisa França e Jessica Silveira estavam no Álvares Cabral ‘espionando’ as adversárias.

Nesta sexta-feira (06), a partir das 8h25, os atletas já estarão no Álvares Cabral para o primeiro dia de competições pelo Brasileiro. Os primeiros a entrarem em ação serão atletas da Ginástica Artística, que serão premiados às 13h10. A tarde ficará por conta da Rítmica, que terá sua premiação às 20 horas. No sábado (07), a sequência será a mesma, com a programação tendo início também às 8h25, porém com a última premiação às 17h10.

E o domingo (08) será por conta da II etapa do Circuito Caixa, que teve a primeira realizada em Campo Grande (MS). Em Vitória, os ginastas farão aquecimento a partir das 8h25, e a competição será das 10 às 12h30 e, às 12h45 haverá a premiação. 
 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
assessoria.sesport@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard