07/03/2016 15h00 - Atualizado em 12/07/2016 16h07

Ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no Terminal Laranjeiras

Trabalhadoras do setor de transporte que passarem, nesta terça-feira (08), no Terminal Laranjeiras, em Serra, vão poder participar de uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Das 9h às 15h, várias ações de saúde e bem-estar serão desenvolvidas para um público estimado em cerca de 300 mulheres motoristas e cobradoras.

A ação faz parte da campanha nacional do Sest-Senat cujo tema é “A beleza de ser forte”. “As trabalhadoras vão passar por uma espécie de circuito, em que vão fazer testes, receber orientação de saúde e dicas de beleza”, explicou a psicóloga do Sest-Senat da Serra, Mariana de Almeida Carmo.

Ao chegarem ao terminal, as trabalhadoras vão passar pela primeira estação, onde farão a aferição da pressão, teste de glicemia e sífilis e cálculo do índice de massa corporal (IMC). Na segunda estação, receberão orientação sobre saúde bucal, importância dos exames preventivos, sobre violência contra a mulher e orientação nutricional e postural.

Na terceira estação, elas vão receber dicas de beleza e depois vão ganhar um kit de frutas e rosas. O Sest-Senat fez parcerias com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura da Serra, Avon e Multivix, para a realização do evento.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Ceturb-GV

Mônica Luz

3232-4510 / 9 9849-6178

monica.luz@ceturb.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard